"Cupertino se declara 'indefeso' durante julgamento da morte de Rafael Miguel: reviravoltas emocionantes no tribunal!"
- Mauricio de Jesus Florentino
- 11 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Paulo Cupertino, acusado de matar o ator de "Chiquititas" Rafael Miguel e os pais dele, alegou sentir-se "indefeso" durante o julgamento que aconteceu na última quinta (10). O júri foi adiado e o Conselho de Sentença foi dissolvido, pois o réu Paulo Cupertino decidiu destituir seu advogado de defesa, Alexander Neves Lopes, no decorrer do julgamento.
Não houve como continuar com o júri, pois, segundo a lei, não há julgamento sem Defesa constituída. As informações foram enviadas a Splash pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Ainda não há nova data para o júri. O TJ-SP noticiará quando a marcação acontecer…
Decisão foi anunciada pelo juiz. Paulo decidiu destituir defesa após os depoimentos da ex, Vanessa Tibcherani, e da filha, Isabela Tibcherani. Os relatos das duas apontavam Cupertino como único possível responsável pelos crimes.
Cupertino alegou "quebra de confiança". O réu permanece preso preventivamente e será intimado para constituir nova defesa.
O advogado Ricardo Marinho, que representa Vanessa e Isabela Tibcherani — respectivamente, a ex-companheira do réu e a filha de ambos —, classificou a atitude de Paulo como "mau-caratismo". "Desde a primeira entrevista que eu concedi a vocês, eu avisei que a defesa vai agir de forma ardilosa para poder de todas as formas prejudicar es… - Veja mais em
"Foi um dia absurdamente estressante", continuou Isabela. "Cheguei no ápice do desconforto, da ansiedade. Preciso de um tempo em silêncio pra assimilar tudo. Agradeço todas as mensagens de carinho e quero muito poder falar disso com calma com vocês em outro momento".
Ela contou como foi difícil prestar o depoimento. "Hoje foi, de longe, o segundo pior dia da minha vida. Passei por um desconforto emocional, uma ansiedade, uma angústia que não cabe no meu peito por ter que passar por tudo isso de novo, reviver tudo de novo. Estou de sentindo exausta emocionalmente. Tomei um calmante, vou deitar e quero esquecer um pouco desse dia".
Apesar da dor, Isabela citou o desejo por justiça c…
O pai da namorada de Rafael, Paulo Cupertino Matias, teria sido o autor dos disparos. Ele era contra o namoro da filha. No mesmo mês, a Justiça decretou a prisão temporária de Cupertino, que fugiu depois do crime. Um ano depois, o mandado de prisão temporária dele foi convertido em preventiva… - Veja mais em
Comments