Uma viagem inesquecível pela Key West da Flórida
- Mauricio de Jesus Florentino
- 9 de out. de 2024
- 7 min de leitura
O Coconut Beach Resort de Key West tem muito a oferecer. Esta propriedade altamente avaliada (com uma média de 4,5 em 5 no Google) não apenas possui sua própria pequena praia com vistas soberbas sobre o Atlântico, algo raro aqui, mas também está convenientemente localizado perto da Duval Street, Chave OesteA área mais animada da cidade. Isso significava que explorar esta cidade insular descolada a pé seria muito fácil, já que praticamente tudo para ver e fazer aqui está em ou perto de Duval e, portanto, a uma curta distância do nosso resort.
Melhor ainda, nossa casa para nossa primeira semana neste paraíso tropical estava localizada na extremidade inferior da Duval Street, a rua principal da cidade, o que significa que estávamos no lado "tranquilo" da ilha. Toda a ação de que ouvimos falar? Bem, isso foi no extremo oposto de Duval, o que significou uma estadia surpreendentemente relaxada e pacífica ... até que queríamos um pouco dessa ação para nós mesmos.
O ponto mais meridional dos EUA continentais
Com o carro estacionado (não precisávamos dele durante toda a semana em que estivemos aqui) e a bagagem desempacotada, seguimos primeiro para um dos pontos mais fotografados da ilha: o ponto mais ao sul dos EUA continentais. Considerado o melhor local para selfies de Key West, este marco icônico está localizado na esquina da South Street com a Whitehead Street, a 10 minutos a pé do nosso resort e a apenas alguns minutos de Duval.
Esta grande bóia vermelha, preta e amarela faz jus à sua palavra e marca a ponta mais ao sul do contíguo Estados Unidos. A apenas 90 milhas de Cuba, esta recordação simbólica da proximidade da região com a Caribe foi erguido em 1983 e tem sido um item da lista de desejos dos visitantes desde então.
Dicas e táticas: Espere uma fila para tirar uma foto, então chegue cedo para evitar as multidões. E por melhor que seja uma selfie, peça a um colega turista prestativo para tirar a foto para você.
O Conservatório de Borboletas e Natureza de Key West
A partir deste marco de Key West, você está a apenas um quarteirão da atração mais ao sul de Duval: o Key West Butterfly and Nature Conservatory. Aqui você estará literalmente cercado por centenas de pessoas que voam livremente. Borboletas de todo o mundo, todos alojados em jardins exuberantes e climatizados escondidos em vidro.
Além das 60 espécies de borboletas, uma variedade de pássaros exóticos que voam livremente, incluindo alguns nativos do Chaves da Flórida, também pode ser visto, junto com alguns flamingos. Exibições úteis fornecem detalhes dessas criaturas coloridas, e as borboletas ocasionalmente pousam nos visitantes, então tenha sua câmera pronta. É certamente um ótimo lugar para se aproximar dessas criaturas incríveis, uma experiência que é aprimorada pelas muitas plantas com flores da atração.
Dicas e táticas: O conservatório tem uma excelente loja de presentes com obras de arte de uma variedade de artistas locais que conseguiram capturar essas criaturas coloridas perfeitamente. Leve um para casa como lembrança para iluminar suas paredes.
Torta de limão e charutos cubanos
Enquanto caminhávamos pela Duval Street, pudemos riscar rapidamente outros itens da nossa lista de desejos: torta de limão. Enquanto inúmeras lojas de souvenirs que afirmam vender a "melhor" versão deste grampo de Key West estão por toda parte ao longo de Duval, encontramos nosso próprio ponto ideal em La Grignote, a apenas três minutos do Butterfly Conservatory. Este café de inspiração francesa tem sua própria versão desta sobremesa icônica, usando limões locais e um tanto azedos para dar o famoso sabor picante. De dar água na boca e muito melhor do que as versões turísticas produzidas em massa, tentamos mais acima Duval.
Charutos cubanos autênticos foram os próximos em nossa lista de "compras obrigatórias" em Key West e, novamente, não precisamos ir muito longe para encontrá-los. Duval está repleta de lojas de souvenirs que vendem de tudo, desde camisetas dedicadas a Margaritaville de Jimmy Buffet até charutos com sabor de torta de limão. Enquanto experimentávamos alguns desses charutos inovadores, queríamos algo autêntico para levar para casa ... a coisa real. E em Key West, autênticos "palitos" remontam a um longo caminho, com a arte de fabricar charutos enrolados à mão uma tradição passada de geração em geração de Cubanos.
Nossa busca pelo charuto cubano perfeito nos levou à Fábrica de Charutos Rodriguez, na extremidade superior de Duval. Fundada em 1984, você pode não apenas comprar charutos cubanos de primeira linha aqui, mas também embarcar em um passeio fascinante que revela todo o processo de fabricação dessas deliciosas indulgências.
Dicas e táticas: Outro ótimo café/padaria em Key West é o Frenchie's Café, a poucos minutos a pé de Duval ao longo da United Street. Administrado por expatriados de França, eles recebem nosso voto para o melhor café da manhã de Key West e os croissants mais frescos. E embora eles não tenham mais uma loja em Key West, a Original Key West Cigar Factory, fundada em 1968 e a empresa de charutos mais antiga de Keys, vende seus charutos premium online.
A casa e o museu de Hemingway
Não exatamente no meio da Duval Street (e um quarteirão a oeste) está a Casa e Museu de Ernest Hemingway. Localizada na área da "Cidade Velha" de Key West, esta propriedade histórica foi a residência de Hemingway de 1931 a 1939 e é onde ele escreveu algumas de suas obras mais famosas, incluindo To Have and Have Not. Construído em 1851, este elegante Colonial espanholA casa de estilo foi meticulosamente preservada e apresenta móveis originais e artefatos pessoais da vida de um dos maiores escritores da América.
Visitas guiadas estão incluídas na entrada. E não deixe de perguntar sobre a famosa colônia de gatos de seis dedos da atração. Descendentes do amado animal de estimação de Hemingway, Snowball, esses felinos amigáveis praticamente dominam a propriedade.
Dicas e táticas: Este museu de visita obrigatória só vende ingressos na entrada (não com antecedência), então as filas podem ser um pouco longas às vezes. Chegue no início ou no final da tarde, cerca de uma hora antes do fechamento às 17h. Não deixe de passar algum tempo vagando pelos jardins, pois há muitos cantos tranquilos para realmente apreciar o cenário... e aqueles de seis dedos Felinos.
Mallory Square e a famosa celebração do pôr do sol de Key West
Nenhuma visita a Key West está completa sem uma visita noturna à Mallory Square. Localizado no extremo norte de Duval, é aqui que você participará de outra lista imperdível: a Sunset Celebration. Conjunto com vista para o Golfo do México, este evento noturno acontece há mais de 50 anos e é uma experiência tão mágica que você vai querer participar pelo menos algumas vezes durante sua escapadela em Key West. À medida que o sol começa a mergulhar no Golfo, multidões se reúnem ao longo da orla, criando uma atmosfera animada repleta de artistas de rua, artistas locais, vendedores de comida... e muita expectativa.
Assistir ao pôr do sol aqui certamente parece fazer parte de algo especial à medida que o céu se transforma em tons brilhantes de laranja, rosa e roxo, lançando um brilho dourado sobre os espectadores encantados. Fizemos isso duas vezes: na primeira e novamente na última noite, e nas duas vezes, ficamos encantados com o entusiasmo absoluto da multidão quando o dia chegou ao fim, e uma noite de diversão no extremo norte da Duval Street estava à nossa frente.
Vida noturna inebriante da Duval Street
À medida que a luz do dia desaparece e a noite toma conta, a Duval Street (especialmente sua extremidade norte) realmente entra em ação. Enquanto ótimos restaurantes como Pinchers e Blackfin Bistro servem pratos de frutos do mar de primeira classe para os hóspedes sentados, nosso local favorito era o lendário DJ's Clam Shack. E não se deixe enganar por seu exterior humilde (realmente parece um barraco!). Aqui, você poderá pegar deliciosos alimentos básicos de frutos do mar, como bolinhos fritos, rolos de lagosta e, claro, amêijoas, todos servidos com molhos
deliciosos e todos com pouco alarde. Se você acertar o tempo, poderá pegar uma mesa na parte de trás, mas elas tendem a ser rápidas. Caso contrário, pegue sua comida e coma enquanto passeia.
Então, é claro, há a bebida. Key West é conhecida como um lugar para festejar, e festejar, é claro, geralmente envolve beber. Embora não haja uma presença policial perceptível (eles são discretos, mas existem), os estatutos locais proíbem o porte de recipientes de álcool abertos, portanto, continue bebendo nos bares e clubes que se alinham em Duval. E opções não faltam. Do Restaurante Margaritaville, inspirado na bebida favorita do lendário Jimmy Buffet, ao incrível lounge de coquetéis Abbey, você nunca ficará sem poços de água aqui.
Dicas e táticas: Embora as refeições sentadas sejam abundantes, você vai querer reservar com antecedência, pois as melhores delas se esgotam rapidamente (você terá sorte de conseguir uma vaga como walk-in). Descobrimos desde o início que alguns dos melhores bares não servem comida, então não éramos avessos a permitir que os clientes trouxessem seus jantares de frutos do mar DJ Clam Shack ou Blue Heaven para o pátio para acompanhar tudo com um coquetel ... ou dois. Apenas certifique-se de perguntar primeiro.
A palavra final
Desde aquela primeira viagem à maravilhosa Key West, minha esposa e eu visitamos a autoproclamada "República da Concha" três vezes, cada uma tão memorável quanto a primeira. Naquela primeira visita, dirigimos, e a emoção de viajar pela espetacular Overseas Highway de Miami ainda ecoa e só é igualado pelo puro prazer de passar um tempo em Key West. E embora tenhamos (e ainda andamos) por toda parte quando chegamos lá, você não precisa.
Além dos ônibus de turismo, a cidade opera um serviço gratuito Duval Loop que opera ônibus o dia todo do lado atlântico da cidade até o Golfo, com muitas paradas no meio. Além disso, várias empresas de aluguel de carrinhos de golfe e scooters estão disponíveis, oferecendo uma alternativa fácil de estacionar e dirigir para carros, transporte público ou caminhadas.
E não sinta que precisa ver tudo em Key West em um dia ou mesmo uma semana. Não há fim de coisas divertidas para fazer aqui, e depois de quatro visitas, ainda não vimos e fizemos tudo (um passeio de balsa e uma visita a Parque Nacional Dry Tortugas o grande item da lista de desejos ainda está por fazer). Seja como for, como você se locomove e como quer que você escolha se divertir, garanto que sua jornada em Key West será inesquecível.
Comments